DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Unidades prisionais fazem doações de itens de inverno a abrigos de Colatina

Geral

Unidades prisionais fazem doações de itens de inverno a abrigos de Colatina

Uma ação conjunta entre unidades prisionais de Colatina realizou, nessa terça-feira (13), a entrega de 100 kits para aquecer o frio de crianças e idosos que vivem em abrigos do município. Roupas, …

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma ação conjunta entre unidades prisionais de Colatina realizou, nessa terça-feira (13), a entrega de 100 kits para aquecer o frio de crianças e idosos que vivem em abrigos do município. Roupas, toucas e bonecos de lã foram entregues ao Lar Vovô Simião e Lar Irmã Sheila, ambos localizados no bairro Carlos Germano Naumann. Os itens foram produzidos por internos e internas do sistema prisional.

O Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) produziu 32 kits com toucas e bonecos para os idosos do local. Já a Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) foi a responsável pela entrega de 70 conjuntos, contendo calça e camisa de frio, além de uma bermuda, para crianças que vivem no Lar Irmã Sheila. A confecção das peças faz parte do projeto Fabricando sonhos, Fazendo Sorrir. As doações foram embaladas em sacolas de papéis que também são produzidas na unidade prisional masculina por meio de uma empresa conveniada.

“Nosso intuito é proporcionar para essas crianças conforto e proteção nesta época do ano em que o frio é intenso. Para confecção do material, utilizamos a sobra de tecidos da produção de blusas de frio destinadas aos internos do sistema prisional. Tudo é reaproveitado e transformado”, disse o diretor da PSMECOL, Anderson Silvestre.

Publicidade

Leia Também:

A diretora-adjunta do Centro Prisional Feminino de Colatina, Alvanir Magda de Moura Bezerra, ressalta que a entrega teve como principal objetivo fazer o bem. “É muito gratificante ser uma ferramenta do bem, em que a união faz toda a diferença na vida das pessoas. Sentir a emoção dos idosos e das crianças ao receberem a doação foi um momento indescritível. O projeto desenvolvido na unidade também proporciona às internas ajudar o próximo e promover a solidariedade. Isso impacta positivamente não só na vida delas, mas também na de outras pessoas”, pontuou.

Unidades prisionais fazem doações de itens de inverno a abrigos de Colatina
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
FONTE/CRÉDITOS: Secom Espírito Santo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )