DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Geral

Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II

Governador em exercício participou do primeiro dia do evento, que acontece até o próximo domingo, 11

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho, abriu na noite desta quinta-feira (08), em Pedro II, norte do Piauí, a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. A solenidade aconteceu na Praça Domingos Mourão e contou com a presença do secretário de Cultura, Carlos Anchieta, da prefeita da cidade, Betinha Brandão, além de deputados e outras autoridades.

Themístocles ressaltou que o festival fortalece o turismo de Pedro II, além de movimentar a economia da região, prejudicada após três anos sem o evento por conta da pandemia. Ele destacou a importância da parceria com os outros entes que realizam o festival. “Sem a parceria de todos era improvável acontecer o festival, que traz um turismo bem maior [nesses quatro dias]”, comentou o governador. Além do Governo do Piauí, realizam o evento o Sebrae e a Prefeitura de Pedro II.

Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, o Festival acontece até domingo (11), com várias atrações locais e nacionais. O secretário de Cultura do Piauí, Carlos Anchieta, comemora o retorno do evento após o período pandêmico. “Agora é hora de muita diversão, alegria, cultura e turismo em Pedro II, nesses dias do festival”, comentou.

Publicidade

Leia Também:

Antes da solenidade, Themístocles Filho participou da inauguração do Instituto de Identificação Digital, dentro da Sala da Cidadania de Pedro II. O governador ressaltou a importância do novo documento emitido pelo Instituto. “É importante o cidadão ter o documento para se deslocar e exercer sua cidadania”, disse.

Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Pedro II ganha Centro Integrado de Segurança

O secretário de Segurança, Chico Lucas, afirmou que o Instituto vai emitir o novo documento digital que servirá como única identificação civil do cidadão, com a qual ele terá acesso a todos os serviços públicos. “O instituto já está dentro dos moldes da nova lei sancionada pelo Presidente Lula que determina um único documento de identificação”, afirmou o secretário.

Para a segurança da população e dos turistas, quase 300 policiais militares, bombeiros e civis estarão em Pedro II nos quatro dias do evento.  “Vão fazer a prevenção, orientação, tudo que o folião precisa para brincar com tranquilidade”, disse Chico Lucas.

O secretário destacou ainda a inauguração do Centro Integrado de Segurança em Pedro II, onde haverá atendimento em caso de violência. Para as mulheres, haverá uma sala específica, principalmente para dar apoio às vítimas de importunação sexual.

Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Festival de Inverno volta após três anos

Com o tema “Onde o Ritmo e a Emoção se Encontram”, o Festival de Inverno é uma parceria entre Governo do Estado, Sebrae-PI e Prefeitura de Pedro II. Criado em 2004 e totalmente gratuito, o festival faz parte do calendário cultural de eventos do Piauí, sendo considerado o maior festival de inverno gratuito do Norte e Nordeste do Brasil.

O evento contará com artistas nacionais e locais. Para o Palco Opala, o principal, instalado na Praça da Bonelle, foram convocados Alice Caymmi, Anavitória, Vanessa da Mata, Top Gun, Lagum, Duda Beat, Teófilo, Gilsons, Frejat, Banda Retrô, Flávio Venturini e Chico César.

Outras atrações estarão no Palco Jazz (Praça Deputado Milton Brandão – Recanto), Palco O Gritador (Praça Domingos Mourão – Matriz), Palco Mirante do Gritador (Serra dos Matões), Mercado do Artesão e Palco Carlos Cordeiro (Praça Domingos Mourão – Matriz).

A prefeita da cidade de Pedro II, Betinha Brandão, acredita que este será o maior festival já visto no Piauí, destacando que Pedro II se preparou e está pronta para receber os visitantes com muito carinho e amor. A prefeita estima que um público de 10 mil pessoas participará do evento deste ano, o que vai gerar um incremento na economia, sobretudo, nas áreas da gastronomia, hotelaria, joalheria, e também no turismo.

Themístocles Filho abre a 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II
Foto: Reprodução/Secom Piauí

FONTE/CRÉDITOS: Secom Piauí
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Secom Piauí
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )