DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Seduc e Ensina Brasil renovam parceria para transformar a educação do Maranhão

Geral

Seduc e Ensina Brasil renovam parceria para transformar a educação do Maranhão

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc),vem firmando parceria com o Ensina Brasil, organização da sociedade civ...

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

É dentro da sala de aula que a revolução da educação começa. Para que os estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade, é necessário investir na capacitação dos professores.

Pensando nisso, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2020, vem firmando parceria com o Ensina Brasil, organização da sociedade civil que visa mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação. 

O secretário da Educação em exercício, Anderson Lindoso, conversou com a equipe do Ensina Brasil na tarde desta quarta-feira (14), para tratar da ampliação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Atualmente, o programa contempla São Luís, Alcântara, Açailândia, Vargem Grande e Imperatriz.

“O nosso objetivo é levar o Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica para mais municípios maranhenses. Atualmente, temos 55 professores formados pelo Ensina Brasil, e desejamos que este número aumente para que os nossos estudantes tenham uma educação mais eficiente e de qualidade”, ressaltou Anderson Lindoso.  

O Ensina Brasil é responsável por apoiar as redes públicas de educação na implementação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica. Os professores que fazem parte do programa passam por um processo de seleção rigoroso, quando aprovados são apoiados durante 2 anos com formações de gestão de sala de aula, formação de componentes curriculares específicos, tutorias pedagógicas, entre outras formas de auxílio. 

A coordenadora de relações governamentais do Ensina Brasil, Julia Wolff, disse que em breve será lançado um novo seletivo para os interessados em participar do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica.

“Para fazer parte do nosso programa o candidato deve participar do seletivo que é aberto anualmente. Entre os critérios exigidos estão: pessoas com até 10 anos de formação no ensino superior e professores da rede de ensino”, explicou Julia Wolff.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Secom Maranhão
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )