DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Seac faz mutirão com 4 mil doses de vacinação antirrábica, em Belém

Geral

Seac faz mutirão com 4 mil doses de vacinação antirrábica, em Belém

Por Paulo Garcia (SEAC)10/06/2023 14h20Oferta de 4 mil doses de vacina antirrábica durante o mutirão deste sábado.A manhã deste sábado (10) foi agitada para quem procurou a vacinação antirrábica em três bairros da capital paraense. O mutirão realizado pel

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A manhã deste sábado (10) foi agitada para quem procurou a vacinação antirrábica em três bairros da capital paraense. O mutirão realizado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), como parte do programa "Pará Patas", em parceria com o curso de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (Unama), levou o serviço gratuito para os bairros Bengui, Cabanagem e Jurunas.

O objetivo principal da ação é promover a cidadania por meio da prevenção e controle de doenças, visando o bem-estar tanto dos animais quanto dos seres humanos nos territórios atendidos. De acordo com a coordenação, foram ofertadas 4 mil doses do imunizante, neste sábado.

"A realização deste evento de saúde animal é mais uma ação que reforça nosso compromisso contínuo com o cuidado e bem-estar dos animais em nossa cidade. Através da vacinação antirrábica e da assistência médica veterinária, estamos atendendo às necessidades urgentes de diferentes bairros e abrigos. Em breve, estenderemos nossa iniciativa a outros bairros, beneficiando ainda mais os animais e promovendo uma cultura de respeito e responsabilidade em relação aos nossos amigos de estimação”, informou o secretário de cidadania, Igor Normando.

Publicidade

Leia Também:

A vacinação antirrábica ocorreu de 9h às 12h e foi realizada no Espaço Tia Anízia, na Rua São Bento, 61, no Bengui; na praça do Panorama XXI, na Rodovia Augusto Montenegro, na Cabanagem; e na praça da Monte Alegre, na Travessa Monte Alegre, no bairro do Jurunas.

O morador do Jurunas, Júnior Gomes, trabalha como servente habilitado na construção civil e ele aproveitou a ação para levar o gatinho chamado “Sete”, de 2 anos de idade. “Ele veio tomar vacina, moro aqui perto e achei maravilhoso ter essa oportunidade de proteger meu gatinho, faz tempo que ele não tomava vacina”, contou o morador.

Junior Gomes e o gatinho SeteA diarista Maria Caeteana levou a cadelinha Lupita, de sete anos. “Ela está com todas as vacinas em dias, essa é mais uma dose de reforço, amei a iniciativa”, pontuou.

Diarista Maria Caetana com a cadelinha Lupita para atualizar a carteirinha de vacinaçãoA Titinha já tem 9 anos e apareceu para se vacinar com uma roupinha temática da quadra junina, o tutor Mário de Campos, é aposentado, e parabenizou a ação. “Trouxe a Titinha nesse ritmo de festa junina, ela já é idosa, mas está bem de saúde e a vacinação é mais uma forma de proteger ela, vocês estão de parabéns pelo trabalho”, disse.

Para a professora Andrea Verçosa, ter essas ações em bairros periféricos é essencial para a saúde de animais vulneráveis. “Estou aqui com o Maylo, de 7 anos. Eu acho super importante e fundamental ter essas ações, nós moradores da periferia não temos condições de pagar por essa vacinação, então ter de graça é maravilhoso, eu amo os animais, resgato sempre que posso e ver que eles estão tendo atenção básica, isso é muito bonito”, concluiu.

Maylo, 7 anosAbrigos -Além dos três bairros mencionados, a ação também contemplará dois abrigos de proteção animal, o Peludinhos da UFPA e o Gato de Muro, onde foram oferecidas a vacinação antirrábica e assistência médica veterinária.

“Estamos em um momento de fazer essas ações pensando na saúde animal, até por causa das questões da zoonose. Estamos tendo uma demanda muito grande, principalmente nos bairros mais periféricos, por isso a gente resolveu fazer, primeiramente, nesses bairros. Nas próximas semanas, estamos pensando em fazer em três bairros simultaneamente, para que possamos alcançar um maior número de pessoas”, comentou Ariela Motizuki, diretora de ações e programas da Seac.

moradores de 3 bairros de Belém aproveitam o sábado para im unizar os pets.As próximas datas da ação do Pará Patas serão divulgadas nas redes sociais da Seac.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Pará
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Crédito: Nucom/SEAC
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )