DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
São João no Maranhão: o maior São João do Mundo com Direitos Humanos

Geral

São João no Maranhão: o maior São João do Mundo com Direitos Humanos

No Arraial do Ipem, Sedihpop promove campanha Junho Violeta e realiza programação alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Garantir direitos humanos em todos os espaços é fundamental para vida de todos, todas e todes. Por isso, a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) está marcando presença no Maior São João do Mundo, realizando ações informativas, dialogando com a população e fortalecendo campanhas que tratam da temática.

Nos próximos dias, no Arraial do Ipem, a Sedihpop realizará duas ações, uma com foco na campanha Junho Violeta e outra alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado anualmente no dia 28 de junho.

“Está sendo maravilhoso participar do São João. Estamos diariamente na nossa barraca, no Arraial do Ipem, recebendo as pessoas, conversando sobre as ações que realizamos e debatendo direitos humanos a partir da realidade do nosso estado. Nos próximos dias vamos ampliar esse diálogo com ações fixadas em dois segmentos que fazem parte da nossa pauta de atividades, a pessoa idosa e a população LGBTQIA+”, explicou a secretária de Estado da Sedihpop, Lília Raquel Souza.

Nesta quinta-feira (15), para conscientizar a população sobre a importância da proteção e combate à violência contra à pessoa idosa, será realizada panfletagem com material informativo, a partir das 18h. Já no dia 27 de junho, será realizada uma programação especial para celebrar o orgulho à diversidade da comunidade LGBTQIA+. Além de distribuição de material informativo, serão apresentadas performances das drag queens Bianca Sherman Brasil, Nycole Ruy Barbosa e Pathyelle Hair. Elas se apresentarão ao longo da programação da noite, entre as atrações da cultura popular maranhense. A iniciativa é da Sedihpop e Secretaria de Estado da Cultura (Secma), em parceria com o Conselho Estadual LGBT+, Observatório de Políticas Públicas LGBTI+ do Maranhão, Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça/MA, Fórum LGBT e Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-MA.

Barraca da Sedihpop no Arraial

A Sedihpop está participando do Arraial do Ipem desde a abertura, no dia 4 de junho. Um grande número de pessoas já passou por lá e além de conhecer também a forma de atuação da Secretaria, também aproveitaram para fazer fotos no painel de Direitos Humanos e postar nas redes sociais.

No local é possível conhecer as ações desenvolvidas de Criança e Adolescentes, Pessoa Idosa, Pessoa com Deficiência, Povos e Comunidades Tradicionais, População LGBTQIA+, Indígenas Povos de Terreiro, Enfrentamento à Pobreza, Educação em Direitos Humanos, Mediação de Conflitos Fundiários, Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas. Além disso, a Sedihpop oferece serviços de denúncias, por meio da Ouvidoria de Direitos Humanos, Juventude e Igualdade Racial; de apoio às vítimas de violência, através do Centro de Apoio às Vítimas (CEAV); e de acessibilidade com a Central de Interpretação de Libras (CIL).

Para mais notícias, nos siga nas redes sociais @direitoshumanosma.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Equipe da Sedihpop no Arraial do Ipem (Foto: Divulgação)
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )