DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
São João do Maranhão 2023: Arraial do Ipem é opção de diversão segura para crianças

Geral

São João do Maranhão 2023: Arraial do Ipem é opção de diversão segura para crianças

Espaço para crianças foi instalado no ginásio esportivo do Ipem e o cantinho do arraial reservado para o público infantil dispõe de piscina de boli...

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sucesso entre maranhenses e turistas, a programação do São João do Maranhão 2023, O Maior São João do Mundo,  também é uma excelente opção de diversão segura para crianças. O Arraial do Ipem, um dos mais tradicionais das festas juninas maranhenses, é um exemplo de espaço que vem encantando públicos de todas as gerações. A garotada que visita o Arraial do Ipem conta com a Área Kids, espaço sortido de brinquedos para crianças, como o pequeno Júnior, que ficou encantado com cada detalhe do local.

“Eu fico aqui feliz com o Júnior vidrado, observando cada detalhe, as cores e a animação do nosso São João do Maranhão, que é o melhor do mundo!”, comemorou a mãe do Júnior, a funcionária pública Janaína Dias, que levou o filho para visitar o Arraial do Ipem na segunda-feira (12).

Localizado no bairro Calhau, em São Luís (MA), o Arraial do Ipem seguirá com programação diária até 9 de julho. Até lá, crianças e adolescentes poderão desfrutar do melhor da cultura popular, comidas típicas e muita diversão, com segurança para toda a família.

Publicidade

Leia Também:

“É um momento maravilhoso para mostrar para nossas crianças o quanto é lindo o nosso São João”, festeja Janaína Dias, ao lado do filho.

A Área Kids foi instalada no espaço do ginásio esportivo do Ipem e o cantinho do arraial reservado para o público infantil dispõe de piscina de bolinhas, touro mecânico e pula-pula, entre opções gratuitas e pagas. Esse ano a novidade é o Espaço Bombinha, onde a criançada faz festa com os estouros dos chamados “estalinhos” juninos.

Entretanto, não são só apenas os brinquedos da Área Kids que despertam o interesse dos meninos e meninas. O colorido das atrações, grupos folclóricos e da decoração junina também chamam a atenção da criançada. Samara Paiva mora em São Luís e aproveitou para levar a filha Ana Vitória, de apenas 1 ano de idade, para o primeiro contato da pequenina com a diversidade do São João do Maranhão.

“Ela está apaixonada, gostando muito! Ela ficou deslumbrada. Eu gostei demais. O Governo do Estado está de parabéns pelo trabalho realizado aqui, no São João. Pretendo vir mais vezes. Para trazer as crianças aqui também está muito bom. Eu fui com ela no espaço para as crianças e gostei muito”, disse Samara.

Segurança

O engenheiro Roberto Lázaro driblou a correria cotidiana e aproveitou o início da semana para se divertir com a filha, Olívia Almeida, de 3 anos. As festas juninas são tradição na família do engenheiro, já que até mesmo a avó da Olívia é brincante e entusiasta da dança portuguesa. Ele elogiou a segurança do local e pretende retornar ao Arraial do Ipem com a filha.

“Eu tô achando muito bom. É um espaço muito amplo e muito seguro. A segurança parece que foi reforçada. Hoje eu trouxe a Olívia e me senti muito tranquilo. Ela gosta de vir, gosta das apresentações e eu, particularmente, achei muito bacana. O dia-a-dia costuma ser muito atribulado, mas esse é um momento único aqui no Maranhão. Eu gosto muito do São João e ela também. A avó é brincante em uma dança portuguesa e a gente vai continuar vindo, com certeza”, sublinhou Roberto Lázaro.

Vacinação para crianças

O Arraial do Ipem também vem ofertando, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), imunizantes contra a Covid-19, no Arraial da Vacinação, que está disponível à população, todas as quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 18h às 21h, até o final da programação junina.

Para ter acesso a vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação. O público infantil conta doses monovalentes das vacinas Baby Pfizer e Pfizer Pediátrica.

Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Nesta segunda-feira (12), data em que é celebrado o Dia Mundial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) desenvolveu uma ação de conscientização sobre o tema, reforçando que os arrais juninos também são  espaços para toda a família, como detalhou a secretária adjunta da Sedihpop, Amanda Costa.

“Estamos realizando uma blitz no Arraial do Ipem, convidando todos os brincantes, toda a população, para entender que trabalho infantil não é brincadeira, que é um problema social sério e que merece a nossa atenção. Essa campanha não se resume só aqui. Estamos fazendo em todo o mês de junho, mês de enfrentamento ao trabalho infantil”, explicou Amanda Costa.

O São João do Maranhão 2023, O Maior São João do Mundo, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), com patrocínio do Grupo Mateus, Equatorial Energia, e Guaraná Jesus. Ao todo, serão 65 dias de festa, com mais de 1.266 atrações se apresentando em arraiais espalhados por todo o Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Arraial do Ipem é opção de diversão segura para a família (Foto: Divulgação)
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )