DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Sagrima dialoga com produtores rurais e promove orientações técnicas durante a ExpoSertão 2023

Geral

Sagrima dialoga com produtores rurais e promove orientações técnicas durante a ExpoSertão 2023

Foram tratados temas como psicultura e carcinicultura, cultivo de grãos, criação de gado de corte e leiteiro, entre outros.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), participou da 22ª edição da ExpoSertão, realizada no período de 8 a 11 deste mês, no município de São João dos Patos. Na oportunidade, os técnicos da Sagrima promoveram orientações técnicas sobre o cultivo de peixes e camarões. O espaço também serviu para dialogar sobre as demandas dos produtores rurais da região.

Durante o encontro com os produtores, o secretário da Sagrima, Diego Rolim, ouviu as demandas da categoria e reforçou o compromisso do governador Carlos Brandão com o agronegócio. “Ouvimos os produtores para saber quais são os seus anseios e o que eles esperam do Estado. Assim, podemos atender às demandas do setor, sempre norteados pelas políticas de sustentabilidade e paz no campo, que são determinações primordiais do nosso governador”, destacou.

Ainda durante o diálogo, que ocorreu na última sexta-feira (9), foram pautados o apoio técnico e o investimento, por parte do Governo, às produções locais como grãos, citricultura, gado de corte e leiteiro, entre outros. “Propor esses diálogos durante as feiras é essencial para conhecermos mais das potencialidades do Maranhão e, em trabalho conjunto, impulsionarmos o agronegócio de todo o território maranhense”, completou o secretário Diego Rolim.

Publicidade

Leia Também:

Os produtores rurais, bem como estudantes e o público em geral, também puderam receber orientações técnicas sobre psicultura. No stand da Sagrima, foram expostos aquários e um tanque suspenso, com peixes nativos e exóticos, onde os técnicos forneciam informações sobre a nutrição dos peixes, práticas de manejo, biometria e qualidade da água, entre outros tópicos.

Já no sábado (10), a Sagrima promoveu palestra com o tema carcinicultura, em que os técnicos da secretaria destacaram as potencialidades para criação do camarão da espécie Lithopenaeus vannamei na região de São João dos Patos. O objetivo foi apresentar as potencialidades do cultivo dessa espécie em águas de baixa salinidade.

Além disso, os servidores se mobilizaram durante o evento para conscientizar os visitantes acerca da importância da vacina contra à febre aftosa. Eles destacaram a meta do Governo do Estado em tornar o Maranhão zona livre da febre aftosa sem vacinação e os impactos positivos na economia maranhense caso a meta seja alcançada.

Para a secretária de Meio Ambiente de São João dos Patos, Jaqueline Santana, o apoio do Governo do Maranhão fortalece a realização das feiras agropecuárias. “Nós agradecemos a participação da Sagrima, pois é muito importante ter o Governo presente para o desenvolvimento do nosso município. Tê-los durante os quatro dias de feira nos fortifica e estimula para realização de mais edições da ExpoSertão”, afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Sagrima dialoga com produtores rurais e promove orientações técnicas durante a ExpoSertão 2023
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )