DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Presidente do Iterma participa do 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal

Geral

Presidente do Iterma participa do 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal

Participaram do evento representantes do Maranhão, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima Pará, Amapá, Tocantins e Mato Grosso, que formam a Amazônia Le...

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira, participou, no período de 14 a 16 deste mês, do 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, onde discutiu estratégias para a efetivação da política fundiária no Estado. O evento foi realizado na sede do Governo de Mato Grosso, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá (MT). Participaram do evento representantes do Maranhão, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima Pará, Amapá, Tocantins e Mato Grosso, que formam a Amazônia Legal.

Anderson Ferreira esteve reunido com outros presidentes dos institutos de terra da Amazônia Legal, além do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a dos secretários estaduais de Agricultura.

O presidente participou também de uma oficina técnica sobre compras compartilhadas da Saúde e Segurança Pública; de reunião das câmaras setoriais de meio ambiente, agricultura, segurança pública e dos Institutos de Terra, que teve como objetivo a resolução da Carta de Cuiabá, documento que classifica as demandas sobre as políticas necessárias para as melhorias ao meio ambiente, combate à pobreza e desenvolvimento econômico na região. A carta também deve auxiliar a construção do posicionamento do Brasil na Cúpula da Amazônia, que será realizada em agosto, em Belém, no Pará.

Publicidade

Leia Também:

O presidente do Iterma destacou a importância da troca de experiências, para êxito de futuras ações nos estados participantes da Amazônia Legal. “Um importante evento para o Brasil, que tem o intuito de discutir pautas ambientais, segurança pública, em especial para o nosso Estado e para o Iterma; a execução efetiva da política fundiária, um dos compromissos firmados pelo governador Carlos Brandão, de transformar o Maranhão em exemplo nacional na área de regularização fundiária. O evento também serviu como um intercâmbio de conhecimento entre diversos entes da região, representantes do nosso país e também do mundo, com foco na Cúpula da Amazônia”, disse Anderson Ferreira.

Também como parte da programação, o presidente do Iterma teve a chance de conhecer as instalações do Instituto de Terras do Mato Grosso (Intermat), juntamente com os outros presidentes e representantes dos institutos de terra, para promover um troca de experiências de gestão entre as entidades, apresentar demandas dos estados para fortalecer e impulsionar as ações de regularização fundiária, além de debater melhorias na emissão de títulos de propriedade de terra na região da Amazônia Legal.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Presidente do Iterma participa do 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal (Foto: Divulgação)
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )