DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
PM conduz até a PF suspeitos de envolvimento com explosivo encontrado no Aeroporto Internacional de Belém

Geral

PM conduz até a PF suspeitos de envolvimento com explosivo encontrado no Aeroporto Internacional de Belém

Mala com explosivo foi abandonada em espaço com grande circulação de pessoas. Equipe especializada da PM fez a remoção e neutralização dos artefatos.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã da última segunda-feira (12), no município de Ananindeua, na Grande Belém, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Polícia Federal localizaram os suspeitos de deixar um artefato explosivo dentro de uma mala no Aeroporto Internacional de Belém.

Após receberem a denúncia de que uma casa abrigava o material, os policiais vistoriaram o imóvel e dentro dele encontraram componentes similares àqueles verificados no aeroporto. Os suspeitos que estavam na residência foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Belém, para prestarem esclarecimentos.

Ação - No último sábado (10), agentes do Esquadrão Contra Bombas (ECB), ligados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), fizeram a remoção e neutralização dos explosivos encontrados no aeroporto.

Publicidade

Leia Também:

A ação foi realizada por volta das 10h30, quando os policiais do Esquadrão Contra Bombas (ECB) foram acionados para verificar uma ocorrência de um possível artefato explosivo no local, que recebe grande fluxo de pessoas.

No local, foram realizados os procedimentos protocolares adequados, conforme as Normas Internacionais de Ocorrências Contra Bomba, quando foi constatado pelos técnicos explosivistas da PM que se tratava de um Dispositivo Explosivo Improvisado. O objeto foi levado até a cabeceira da pista para desmantelamento, por intervenção manual, considerando as particularidades do local. O trabalho contou com o suporte dos peritos da Polícia Federal, que realizaram o trabalho específico de coleta de provas e evidências.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Pará
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Crédito: Pedro Guerreiro / Ag. Pará
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )