DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Paraíba pode ganhar memorial de Geraldo Vandré com desenhos, textos e outros itens

Geral

Paraíba pode ganhar memorial de Geraldo Vandré com desenhos, textos e outros itens

Morando no Rio de Janeiro, atualmente Geraldo Vandré está tirando pertences de um apartamento em São Paulo os quais podem vir à Paraíba para a criação de um memorial.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A reportagem da Folha de São Paulo conversou com o cantor e compositor paraibano Geraldo Vandré e extraiu algumas explicações sobre seu "sumiço" do meio artístico. Morando no Rio de Janeiro com a irmã após ficar viúvo, atualmente ele está tirando pertences de um apartamento alugado em São Paulo e esse material pode ser trazido à Paraíba para a criação de um memorial para Geraldo Vandré.

Conhecido pela composição da música "Pra não dizer que não falei de flores", tida como um hino contra a ditadura, Geraldo Vandré negou o título de cantor de protesto, explicou como se deu a amizade com militares, também negou estar recluso e disse que leva uma vida normal. Disse que não aparece muito em público porque não está atuando no mercado da música. É aposentado do cargo de auditor fiscal, que já o tinha antes do exílio.

Ainda segundo a reportagem da Folha, o acervo que pode vir à Paraíba inclui coleções, desenhos, textos próprios, jornais, fardas e outros itens.

Publicidade

Leia Também:

A Folha ainda destacou as poucas aparições públicas, como quando cantou em João Pessoa com a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a que ele fez, em maio, na sessão do filme "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos, lançado em 1965. Na sessão em São Paulo ele foi homenageado e lembrado por ter feito a trilha sonora da obra.

Relembre o clássico "Pra não dizer que não falei das flores":

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@opovoagora

@gazeta360

@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

FONTE/CRÉDITOS: Folha de São Paulo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Geraldo Vandré | Foto: reprodução/TV Cabo Branco/Arquivo
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )