DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Michel Temer diz que prisão de Bolsonaro “não é útil para o país”

Geral

Michel Temer diz que prisão de Bolsonaro “não é útil para o país”

Emedebista defende “tratamento adequado à figura do ex-presidente”.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) mostrou sua visão – negativa – acerca de prisão preventiva de ex-chefes do Executivo. Questionado sobre uma eventual prisão de Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias, o emedebista disse que não acha “útil” para o país.

– Ao prender um ex-presidente, em vez de produzir efeitos negativos, você o vitimiza. Não é útil para o país – disse em entrevista à revista Veja, publicada nesta sexta-feira (01/09/2023).

Para o político, ex-presidentes da República devem ser tratados de forma diferenciada pela polícia e pelo Judiciário, mas que isso “não significa que quem tenha praticado maiores excessos de corrupção não possa ser detido”.

Publicidade

Leia Também:

– Mas deveria haver uma legislação que previsse um tratamento adequado à figura do ex-presidente – apontou.

Ainda sobre o caso das joias, Temer avalia que a definição de presente personalíssimo, recebido por um presidente da República, não é clara.

– Houve várias tentativas de se disciplinar os recebimentos de presentes, isso não vem de agora. Quando houve uma pequena disciplinação, em 2018, ela foi revogada em 2021 – falou.

– Bolsonaro partiu da concepção de que são objetos pessoais. Em sendo pessoais, poderia ficar com eles ou vendê-los. É um tema complicado. Não é fácil distinguir uma coisa da outra – ponderou Temer.

Michel Temer passou pela experiência de ser preso após o mandato. Em março de 2019, ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal, como um dos alvos do desdobramento da Operação Radioatividade, que investigou desvios nas obras da Usina Nuclear de Angra 3. O ex-presidente costuma dizer que não foi preso, mas “sequestrado”.

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@gazeta360

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do País, com Monique Mello
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Michel Temer | Foto: reprodução
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )