DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Maternidade Paço do Lumiar reúne gestantes para despedida da barriga

Geral

Maternidade Paço do Lumiar reúne gestantes para despedida da barriga

As gestantes do terceiro trimestre foram recebidas em local decorado e cheio de acolhimento pela equipe multiprofissional e de ambulatório.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Maternidade Paço do Lumiar realiza ações de humanização para gestantes do terceiro trimestre que são atendidas no ambulatório da unidade. Com mais de um ano de funcionamento, a unidade ligada à Secretaria de Estado da saúde (SES), realizou, na última quarta-feira (14), o sexto chá de despedida da barriga, sendo o primeiro com temática de São João.

Na ocasião, as gestantes e sua rede de apoio receberam orientações sobre uso de métodos não farmacológicos para o momento do parto. Também foram oferecidas práticas integrativas como pintura gestacional, auriculoterapia, aromaterapia e escalda-pés.

As gestantes do terceiro trimestre foram recebidas em local decorado e cheio de acolhimento pela equipe multiprofissional e de ambulatório. “Nós fizemos todo esse momento para desejar um parto cheio de bençãos e uma boa hora para cada gestante”, explicou a enfermeira Naiara Jane Sousa Ferreira Santos.

Publicidade

Leia Também:

Thaise Ribeiro, de 34 anos, faz todo o acompanhamento de pré-natal na maternidade. Após aborto, e segunda gestação, Thaise espera Júlia com 28 semanas, a participante do circuito de alto risco agradece e enaltece atendimento. “As equipes que me acompanharam foram extremamente atenciosas, cuidadosos e não imaginei que ia ser tão bem atendida durante todo meu pré-natal. Minha expectativa é que o chá seja algo inesquecível para todas nós”, falou a futura mamãe.

A enfermeira Sâmara Costa enfatizou a importância da ação. “Esse momento é para ressignificar toda a gestação mesmo com altos e baixos, é um momento para se sentirem abraçados e amparados, que possam maternar e paternar de forma leve”, disse.

Aos 18 anos, Beatriz Bezerra está na espera do seu primeiro filho e parabeniza o atendimento e o momento dedicado às gestantes em fase final da gestação. “Foi ótimo eu ter vindo fazer meu pré-natal aqui, pois sinto que aprendi muito e estou tendo acompanhamento excelente, eu nunca tive um assim, e é algo que todo mundo deveria ter, pois é essencial ter um atendimento tão incrível e fazer exames e consultas com qualidade” falou a mãe de Zion Salomão.

A unidade, gerenciada pelo Instituo Acqua, é avaliada com o selo Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) que atende aos critérios de avaliação, tais como o cuidado respeitoso e humanizado à mulher durante o pré-parto, parto e o pós-parto, a alimentação balanceada e individualizada.

A maternidade adota, ainda, a redução do uso de procedimentos invasivos, incentivo ao aleitamento materno, garantia de livre acesso à mãe e ao pai e permanência deles junto ao recém-nascido internado, durante 24 horas e cumprir a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças na Primeira Infância (NBCAL). Conta ainda com cartório de registro civil de nascimento para garantir acesso à cidadania.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Maternidade Paço do Lumiar reúne gestantes para despedida da barriga (Foto: Divulgação)
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )