DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
LICC: Orquestra de Câmara Tocando em Frente apresenta série de concertos com música sacra

Geral

LICC: Orquestra de Câmara Tocando em Frente apresenta série de concertos com música sacra

As apresentações do projeto têm início neste sábado (17), em Muqui, e depois passa por Venda Nova do Imigrante, Castelo, Alegre e Domingos Martins.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sob a regência do maestro Fábio Coruja, a Orquestra de Câmara Tocando em Frente inicia no próximo sábado (17) uma série de concertos dentro do projeto 5ª Sinfônica – Igrejas Históricas Capixabas. A primeira apresentação acontece às 20h, na Igreja Matriz São João Batista, em Muqui, com entrada franca.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), com patrocínio da EDP, o espetáculo percorre a história da música sacra, apresentando um repertório que une arte e fé. Além de Muqui, a orquestra passará também por Venda Nova do Imigrante, Castelo, Alegre e Domingos Martins, tendo sempre como palco as igrejas históricas do Espírito Santo.

De acordo com o maestro Fabio Coruja, o repertório da série de concertos inclui peças conhecidas como “Ave Maria”, de Johann Sebastian Bach e Charles Gounod, e “Jesus Alegria dos Homens”, também de Bach. “O espetáculo traz ainda outras obras consagradas, de Mozart e Händel, com participação da mezzo-soprano Sara Toneto, revelação no canto lírico de Cachoeiro de Itapemirim”, afirma o maestro.

Publicidade

Leia Também:

Coordenadora pedagógica do projeto, Jovania Valiati conta que, desde fevereiro, quando tiveram início os estudos para formar o repertório, os alunos recebem uma bolsa de estudos. “Isso tem sido primordial para o desenvolvimento deles. A música como profissão, a economia criativa sendo levada a sério e, de fato, gerando renda aos músicos de nossa cidade, é muito mais do que meramente um cachê, é a prova de que estamos no caminho certo incentivando nossos meninos e meninas a se tornarem músicos profissionais”, destaca.

O projeto 5ª Sinfônica – Igrejas Históricas Capixabas é realizado pela Casa Verde, organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) que, desde 2005, desenvolve em Cachoeiro de Itapemirim iniciativas voltadas à promoção de trabalho, renda, educação e, principalmente, garantia de direitos da criança e do adolescente.

A Orquestra de Câmara Tocando em Frente tem possibilitado a formação musical de crianças, adolescentes e jovens, não apenas ampliando o acesso à arte e à cultura, mas também estimulando a cadeia produtiva do setor artístico e popularizando as músicas sacra e erudita produzida por músicos cachoeirenses.

Serviço:

5ª Sinfônica – Igrejas Históricas Capixabas

Quando: 17/06 (sábado)

Horário: às 20h

Local: Igreja Matriz São João Batista, em Muqui

Entrada gratuita

Próximas apresentações confirmadas:

07/07 – Venda Nova do Imigrante, no Centro Comunitário

05/08 – Castelo, na Paróquia Nossa Senhora da Penha

12/08 – Alegre, na Paróquia Nossa Senhora da Penha

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

(27) 3636-7111 / (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

%fim-post%
FONTE/CRÉDITOS: Secom Espírito Santo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )