DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Governo atende população de 16 municípios da Região Tocantina com mutirão de cirurgias oftalmológicas em Imperatriz

Geral

Governo atende população de 16 municípios da Região Tocantina com mutirão de cirurgias oftalmológicas em Imperatriz

Cerca de 600 pessoas foram atendidas na ação e 580 pessoas foram submetidas a procedimento cirúrgicos de catarata e pterígio.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em Imperatriz, pacientes de 16 municípios da Região Tocantina foram atendidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). O mutirão de triagem e cirurgias oftalmológicas foi realizado neste sábado (10) e domingo (11). Cerca de 600 pessoas foram atendidas na ação e 580 pessoas foram submetidas a procedimento cirúrgicos de catarata e pterígio.

Além de Imperatriz, a população de 16 municípios maranhenses foi também beneficiada. Foram atendidos pacientes das cidades de Campestre, Montes Altos, Governador Edison Lobão, Sítio Novo, Ribamar Fiquene, São João do Paraíso, Buritirana, Davinópolis, Senador La Rocque, Carolina, João Lisboa e Estreito.

“Fui atendida bem rápido, tudo com muita agilidade. Cheguei, coloquei colírio, teve dilatação e logo eu fui operada. Queria parabenizar o Governo por cuidar tão bem da gente, os médicos, as enfermeiras, toda a equipe. É muito bom saber do investimento público na saúde, não é particular, é público, tudo arrumado, tudo organizado, muito bom”, relatou paciente Maria Guadalupe Alves Resplandes, que foi submetida a um procedimento cirúrgico em Imperatriz neste fim de semana. 

Publicidade

Leia Também:

Eduardo Alves, filho da paciente Maria Guadalupe, ressaltou a importância da ação para a recuperação da visão da mãe. “Ação de muito benefício para minha mãe. Ela já aguardava há muito tempo por essa cirurgia e não tínhamos condição de pagar no particular. E graças a esses mutirões, ela participou dos dois, neste e no mês passado. É agradecer ao Estado do Maranhão porque é como minha mãe costuma dizer que é muito bom poder enxergar novamente, ela se emociona muito com isso”, disse. 

Para a gestora da Unidade Regional de Saúde (URS) de Imperatriz, Kelly Rocha, a ação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) alcança a população da Região Tocantina. “Nosso mutirão foi um sucesso de público e todos os municípios que mandaram lista com suas demandas, por meio de regulações, foram atendidos. Cabe ressaltar a agilidade na ação com exames pré-cirúrgicos e as cirurgias no mesmo dia, com a comodidade das pessoas fazerem tudo no mesmo momento, para não ter que se deslocarem novamente a Imperatriz. De forma que o SUS mostrou eficiência, qualidade do atendimento e conforto aos nossos pacientes”, explanou. 

“Seguimos com determinação e empenho, buscando progredir de forma constante. Em todas as regiões do Maranhão, têm sido promovidos mutirões com o objetivo de diminuir o tempo de espera por cirurgias, atendendo a uma diretriz estabelecida pelo Governo do Estado. Almejamos proporcionar uma melhoria contínua na qualidade de vida da nossa população”, reforçou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.

FONTE/CRÉDITOS: Secom Maranhão
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): - Governo atende população de 16 municípios da Região Tocantina com mutirão de cirurgias oftalmológicas em Imperatriz (Foto: Divulgação)
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )