DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Eduardo Leite aciona MP contra Jean Wyllys por homofobia

Geral

Eduardo Leite aciona MP contra Jean Wyllys por homofobia

Governador do Rio Grande do Sul ingressou com representação contra o ex-deputado.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ingressou com uma representação no Ministério Público gaúcho contra o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) por declarações consideradas pelo gestor como homofóbicas. A denúncia foi feita nesta quarta-feira (19), dias depois de uma discussão entre os dois a respeito de escolas cívico-militares.

A informação sobre a representação foi anunciada pelo governador, em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (20). Em um vídeo, o chefe do Executivo do Rio Grande do Sul explicou os motivos que o levaram a acionar o Ministério Público e disse que o preconceito “não pode ser tolerado”, seja qual for a bandeira política.

– A sociedade que a gente defende é uma sociedade de respeito, de tolerância, em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, pela sua capacidade, pela sua honestidade, não pela cor da pele, não pela crença religiosa, não pela orientação sexual – declarou.

Publicidade

Leia Também:

 

SOBRE A DISCUSSÃO

Na última sexta-feira (14), o governador fez uma publicação em seu Twitter anunciando que manteria o formato de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul. A declaração do gestor estadual foi feita após o governo federal ter decidido encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), criado em 2019, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Horas depois, Jean Wyllys criticou o anúncio do governador, mas focou seu ataque principalmente no fato de a “decisão ter partido de um político assumidamente gay”. Na postagem, Wyllys ainda escreveu que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

Ainda na última sexta, Eduardo Leite comentou a fala do ex-deputado e chamou a declaração de “manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções”.

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado, afirmou que a defesa ainda não foi notificada pelo Ministério Público e que não teve acesso ao conteúdo da representação.

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@gazeta360

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

FONTE/CRÉDITOS: Pleno News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Eduardo Leite | Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratin
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )