DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
Colatina sedia primeira etapa do Circuito de Corridas Maçônicas

Geral

Colatina sedia primeira etapa do Circuito de Corridas Maçônicas

Corrida começa neste domingo (18), com largada na Praça Matriz de São Silvano.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), a primeira etapa do Circuito de Corridas Maçônicas 2023 será realizada neste domingo (18), no município de Colatina. O evento é organizado pelo Instituto Grande Loja Maçônica do Espírito Santo e começa às 7 horas.

Serão 5,5 quilômetros de percurso e a corrida terá largada na Praça Matriz de São Silvano. Os atletas vão atravessar a Ponte Florentino Ávidos, dando uma volta no Centro de Colatina, e chegando na Praça Municipal Belmiro Pimenta Teixeira. A prova contará com cerca de 500 participantes, inclusive pessoas com deficiência.

Os recursos arrecadados no evento serão direcionados à doação de cadeira de rodas e de banho para Pessoas com Deficiência (PcD). O organizador do evento, Newton Gomes, contou as expectativas para essa primeira etapa.

Publicidade

Leia Também:

“As expectativas são positivas dentro do que planejamos. É uma experiência para a gente realizar esse evento, pela primeira vez, em uma cidade do interior. O evento tem um objetivo filantrópico e todo o resultado das nossas corridas é para a compra de cadeira de rodas e de banho para beneficiar pessoas que necessitam desses equipamentos”, afirmou Gomes.

As próximas etapas do circuito serão realizadas no município de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares, nos meses de setembro e novembro, respectivamente.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse da empresa, ela pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport

Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

%fim-post%
FONTE/CRÉDITOS: Secom Espírito Santo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )