DIÁRIO DO PAÍS - Contra fatos, não há argumentos!

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
'Superlua' pode ser vista por telescópios em João Pessoa e em outros três municípios da Paraíba

Geral

'Superlua' pode ser vista por telescópios em João Pessoa e em outros três municípios da Paraíba

Conforme apurou o ClickPB, o fenômeno poderá ser visto por telescópios distribuídos nos município de João Pessoa, Araruna, Esperança e Taperoá.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta terça-feira (01), ocorre a Lua Cheia no Perigeu, conhecido popularmente como 'Superlua". Conforme apurou o ClickPB, o fenômeno poderá ser visto por telescópios distribuídos nos municípios de João Pessoa, Araruna, Esperança e Taperoá, na Paraíba.

A 'Superlua' ocorre quando a lua chega à sua fase cheia, enquanto está passando próxima do seu perigeu, que é o ponto de sua órbita mais próximo da terra. Quando isso acontece, a lua se torna até 14% maior e 30% mais brilhante que em seu apogeu, ponto mais distante da Terra.

De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, os telescópios estarão disponíveis em quatro cidades paraibanas: em João Pessoa, a 'Superlua' poderá ser observada os telescópios no Busto de Tamandaré; em Araruna, no Campus da UEPB; em Esperança, a observação ocorrerá na Praça da Cultura e será feita com os telescópios do Projeto Esperança no Espaço, construído por detentos da cadeia pública do município; já em Taperoá, a observação ocorrerá na Ponte dos Arcos.

Publicidade

Leia Também:

A observação será gratuita, aberta ao público de todas as idades e faz parte das ações de divulgação do Eclipse Anular do Sol que ocorrerá em 14 de outubro e que será visível a partir da Paraíba. O eclipse, considerado o melhor eclipse solar das últimas décadas visível do Brasil, atrairá para a Paraíba astrônomos e aficcionados de todo o Brasil para presenciar o fenômeno e para participar do 23° Encontro Nacional de Astronomia, estrategicamente agendado para o mesmo feriado prolongado do eclipse e para a cidade de Araruna, que deve ser um dos melhores lugares do estado para presenciar o fenômeno.

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@gazeta360

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

*** 

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

FONTE/CRÉDITOS: ClickPB
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Foto: Unsplash Personare
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )